RADIO ATALTIC SEA

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Continuação

Perdido...


Pomo II

Hoje como ontem ...
A batalha sem fim e inglória. Teimo em procurar por entre os despedaçados retalhos das minhas memórias encontrar a minha história.
Tudo é em vão pois o catalisador que daria ignição a um rio selvagem de memorias há muito se perdeu na desilusão.
Os homens são o que são e não aquilo que propriamente querem ser, eu não sou excepção !
Na viagem que dentro de mim percorro em busca do que não fiz, passam os despedaçados retalhos que me impedem de avançar. Fico-me pelo reflexo que sei errado do que sou e não devia ser.
" Não é fácil prosseguir apagando a memória ou tudo aquilo que fez a nossa historia e nossa vida recomeçar" (Tânia Mara http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cui6ioOIeiM )
 E por hoje Voltai-me a fazer ignorar os sábios...
Talvez amanhã...

Os sábios são...

Perdido...

Pomo I

Já não vale a pena...
Tentei em vão enganar quem não se deixa enganar, EU !
Juro que tentei, dei o meu melhor e provavelmente o meu pior mas inevitavelmente, falhei em todos os campos e aspectos. Há quem jure a pés juntos que vivo agarrado ao passado e que faço dele bode expiatório para me encontrar hoje perdido, quiçá esse alguém até tenha uma ponta de razão, mas não tanta quanto julga do alto da sua sabedoria.
" Os sábios são os que mais buscam a sabedoria. Os tolos pensam te-la encontrado" (Napoleão Bonaparte).
Hoje é dia de partir, não de viajar, iniciar uma viagem que preciso fazer ao mais intimo do meu eu, sei que pode não ter regresso mas não me importo porque de onde parto não levo saudade nem qualquer bagagem porque bagagem não necessito. Somente de mim preciso e de mim mal me recordo.
Começo hoje pelo que não fiz pois o que foi por mim feito a ninguém interessa. Não fiz um amigo verdadeiro por muito que tenha dado de mim. Hoje não tenho com quem partilhar as minhas emoções, os sentimentos porque os meus erros fizeram esquecer as minhas virtudes para quem ao longo de toda a vida ou só por momentos partilhou o mesmo ar que respirei... Assim sendo, sinto-me triste, desiludido e perdido, mesmo que aos quatro ventos se grito; "Tua culpa...".
-Eu sou somente o tolo que pensava ter encontrado a sabedoria !!!
Hoje é também dia de agradecer pelo facto de ignorar a insensatez dos que sempre se dizem sensatos e que na ignorância são os sábios que tanto buscam a sabedoria. Livrai-me deles.