RADIO ATALTIC SEA

quarta-feira, 24 de maio de 2017

DESISTIR JAMAIS SERÁ SER FRACO...


A vida não nos deixa ganhar todas

Infelizmente nem sempre podemos ter tudo na vida, eu sei que essa é uma triste realidade, mas como acabei de dizer é a única verdade. Somos educados desde pequenos para que se quisermos algo temos que batalhar por isto e nunca desistir. É um ensinamento realmente inspirador, mas que não pode ser levado ao pé da letra, não estou a dizer que ele não deve ser passado, isso fica ao critério de cada um. 

O que estou a tentar dizer é que, temos sim que lutar pelo os nossos ideais, mas  sabendo até onde podemos ir por eles, pois se for algo que sabemos que há como o conquistarmos, sem afetar ninguém, não existem motivos para desistirmos. Mas se virmos que chegamos ao nosso limite, é o momento em que  temos que admitir que perdemos aquela batalha, mas não é por isso que temos que parar de nos aperfeiçoar para lutarmos outra vez, porque quem sabe um dia sejamos capazes.

Enfim, algum dia em algum momento da nossa vida teremos que desistir de algo ou alguém também, já que não podemos, só por insistência forçar uma pessoa a ficar connosco e ou vice-versa, e então...aquele conselho ou ensinamento, que ouvimos quando pequenos, será apenas algo que os mais velhos falaram para que nos motivasse para vida!

Lembre-se desistir não é ser fraco, é ser realista saber e entender que nem tudo nesta vida, mesmo que queiramos; pode ser nosso. É algo necessário às vezes, pois caro leitor e amigo: não caia na ilusão de que a vida o irá deixar ganhar todas as vezes por você nunca desistir, o que irá fazer com que ganhe ou não é você mesmo e não sua persistência, já que não adianta se estiver persistindo em erros. 

segunda-feira, 22 de maio de 2017

SE QUERES SABER-ME DE FACTO...



Se queres saber algo de mim 
Não percas tempo a olhar para os meus retratos julgando assim saberes e conseguires saber-me. 
Se queres realmente saber quem e como sou: não busques nas minhas respostas ás perguntas... quando perguntas onde vou...como estou ou o que faço. 

Se queres realmente saber quem é este que por vezes até te sorri ...não olhes para o homem do reflexo ou refletido no teu imaginário porque não me saberás jamais pelo sorriso!
- Não me conhecerás pelas respostas... 
Os meus retratos são imprecisos...A cada dia traço novas rotas....

Se queres porventura, um dia entender algo deste coração, olha-me primeiro nos olhos: é neles que mora a poesia que me explica dia após dia e me mostra por inteiro e despido. 

Se queres saber-me de facto...recomendo-te menos cuidado
Muito mais carinho...pouca fala... mais riso e tacto, muito tacto!

terça-feira, 16 de maio de 2017

PERDÃO...


...sei que não mereço, mas não posso desistir ,
preciso do teu sorriso...
por favor, volta para mim.

Aprendi a ser forte em todas as circunstâncias, a ser responsável pelos meus atos e que em todas as hipóteses, nunca deixar que a emoção tome conta de mim e me faça perder a razão. Sou forte o bastante para esconder uma lágrima, mas sou sensível o bastante para chorar.
Sou humano e...isso me torna frágil, sou um sonhador e... isso me faz pensar que no futuro ainda haverá uma saída.


QUERO...



#dedentroprafora

Quero poder voltar a olhar em frente.
Quero ter de pedir menos desculpas e sentir menos culpa.
Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão!
Quero ousar mais... quero menos ‘mas’ e "porquês".
Quero não sentir tanta saudade.
Quero mais e tudo mais... 
...o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou...não venha.