RADIO ATALTIC SEA

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

PARTICULAR COM A "BIQUEIRA" DO MEU SAPATO ESQUERDO !!


   Ultimamente dou por mim a ter pensamentos absolutamente contraditórios sobre pessoas e coisas que a certa altura da minha vida considerei indiscutíveis: Fé-Integridade-Honra-Honestidade-Sensatez-Inteligência 
   E acredito, (não penso só no presente mas também no futuro) que, e cada vez mais, tenho de questionar tudo, todos e mais alguma coisa. Até porque; todas as convenções, todos os princípios, todas as decisões me parecem carentes de verdade, realidade e certeza...e não sei se um dia mais tarde me vou arrepender de algo fazer ou de nada fazer!
   O tempo passa rápido demais e nada e ninguém valoriza o simples, ou o simplesmente VIVER.
   Vejo perfis contraditórios e observo demasiados; "QUERIA" e ou "QUERO" e poucos "SOU". Mascaras, enfeites, looks de aluguer: ...MUITOS.
   - Verdades, realidades, certezas: ... ABSOLUTAMENTE NADA !!!

   Bom...Sapatinho vamos lá acreditar que acredito que estou errado, capisci??!
Eu sei que sabes que sei(ou não)

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

FELICIDADE...(relatividade)



Se tudo na vida é relatividade e ou relativo. . . relativa também será a ideia que cada um de nós faz da felicidade.
Para uns... a felicidade é ter muito dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova e de marca no armário. Para outros a felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante ou o simples fato de se achar importante por ter um carro de luxo ou desportivo importado, (ainda que na verdade não o sejam tão assim). 
Para outros... ser feliz é conhecer o mundo e ter um conhecimento profundo das pessoas, das coisas da Terra, do mar e do Ar, sendo fundamental viajar constantemente e assim coleccionar carimbos e vistos no passaporte. 
Mas para mim, sendo o dinheiro, a carreira e o sucesso e tudo o mais importantes, ser feliz é diferente e sobretudo, muito mais valioso. 
- Ser feliz é ser gente, é ter vida e como dizia o poeta: Viver é não ter a vergonha de ser feliz - A vida é bonita, é bonita, é bonita... (Gonzaguínha) 
- Felicidade é uma família reunida e unida... É viver sem chegar e sem partir, é sonhar, é chorar, é sorrir... felicidade é viver cercado de amor...é plantar e colher o respeito e amizade, é o abraço caloroso e verdadeiro daquele familiar...daquele amigo, que mesmo distante se lembrou de dizer: “Olá”. 
- Ser feliz é acordar as cinco da madrugada, depois de ter dormido ás três da "matína", com sono e para lá de cansado, somente para ceder uma pontinha da única cama que tens, para um filho, familiar e ou amigo dormir. 
- Ser feliz é ter violetas na janela, é ter um pedaço de pão com manteiga e café acabado de passar pela manhã e ouvir o galo e os pássaros cantar, ver e ouvir o barulho do mar, ouvir o vento e olhar a montanha, a cordilheira e o mato, é "curtir" o sol radiante, o frio que aconchega, a chuvinha ou o temporal e é importante o cheiro de tudo o que te rodeia... é colocar a tocar um CD bem "méla-méla" ou um "Metal Rock", para aquecer o coração .
- Ser feliz é poder e conseguir enxergar o outro e sabe-se lá quantos outros que possam cruzar a minha estrada. 
- Ser feliz é fazer da vida; uma grande aventura, a maior e melhor das loucuras com um inusitado prazer. 
- Ser feliz é ser amigo, mas... antes de tudo... é ter familia, amigos e pessoas verdadeiros na nossa vida e na nossa relatividade !!!