RADIO ATALTIC SEA

sábado, 18 de junho de 2011

O Mundo ao contrario

"Viver dia e noite de cabeça para baixo seria com certeza algo que não conseguiríamos suportar. Nesta posição, qualquer ser humano sente o aumento da pressão sanguínea, sobretudo na cabeça, e passados alguns minutos pode até desmaiar. Para os morcegos, ver o mundo ao contrário é algo mais do que normal. Esta é a sua posição de repouso, o que se deve à adaptação que sofreram para viverem pendurados nos tectos: esta posição facilita a sua saída para o vôo e protege-os de determinados predadores, como por exemplo as cobras."

Ora bem... Isto é para os morcegos, claro que está que não sou, nem quero ser conectado com este estranho(ou não) mamífero. o único capaz de voar, mas sinceramente há momentos do meu dia que desejava estar de cabeça para baixo, deixar que a pressão sanguínea me leva-se ao extremo de conseguir olhar o mundo de pernas para o ar.

Quem sabe assim eu poderia adquirir aquele extraordinário poder de orientação, orientação essa que me tem faltado nos tempos mais recentes nesta busca incessante de paz de espírito. Sinto que perdi a orientação, a comunicação mas sobretudo a força que a tanto custo fui adquirindo fruto do quase meio século de existência.
Sinto que perdi o meu sonar. vou ter de mergulhar bem fundo no meu "eu" e fazer uma reparação de fundo mas quero e vou fazer isso de cabeça para cima porque somente escrever simulando a posição invertida, sinto a cabeça explodir !!!

"O mundo ao contrario", dias melhores virão.

3 comentários:

  1. Já vi escritos com alma deste autor em outros caminhos, reconheço a paixão pelas palavras somente não reconheço a vitalidade a que Sin_Mortal nos habituou em outros blogues e comunidades.
    Força Sin...(Re)encontra-te

    ResponderEliminar
  2. Eh...faço das tuas as minhas palavras, sinto que o meu amigo Paulo está em "baixa".
    Força Sin, tu és capaz de sair dessa. Escreve simplesmente o que sempre escreves-te, da alma e com a alma, abraço e...
    FAz favor de ser feliz

    ResponderEliminar
  3. Não sei porque vocês comentam anónimos mas agradeço a força sejam vocês quem forem.

    ResponderEliminar