RADIO ATALTIC SEA

domingo, 6 de março de 2016

os "OUTROS"



Não que me sinta na obrigação de ter de dar explicação sobre o meu livre pensamento, mas neste momento sinto que até mesmo os "OUTROS" não entendem e sabem que são, efectivamente os "OUTROS"
Vamos la ver: os "OUTROS", são de fato uma parte tão grande da minha vida que se misturam com a minha própria vida, como se eu mesmo, como indivíduo, não possa estar dissociados deles. Os "OUTROS" são aqueles que não me olham nos olhos, os que não me falam mas que me observam na sombra e nada em concreto sabem de mim e se sentem no direito, só baseados em suposições, de me julgar. Entre "ELES" existem familiares e pretensos amigos.
Jean-Paul Sartre, filósofo, escritor e crítico francês, conhecido como representante do existencialismo, ( uma mente tão ilustre que assustava e surpreendia os "outros"). dizia:
- “Não se descobre o próximo observando-o, mas sentindo-se observado por ele. É através desse olhar que o homem pode descobrir como é percebido por outra consciência.”
Os "OUTROS" na minha vida não me assustam, simplesmente são uma valiosa ferramenta que utilizo amiúde para seleccionar as minhas relações afectivas, sejam elas quais forem. E termino ainda com um pensamento de Sartre...
- “O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós”.

Sem comentários:

Enviar um comentário