RADIO ATALTIC SEA

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

" Para Ti..."

Hoje vasculhando nas minhas memórias, encontrei, talvez por acaso uma carta que em tempos rabisquei num guardanapo
“Para ti...”.
Sim... Este era o destinatário. Muito sinceramente não recordo porque não ta enviei, talvez não quisesse ou simplesmente, não tive-se tido a coragem para juntamente com ela, passar a limpo o passado. Em óptimas letras garrafais eu te dizia: 
- “Acertei no caminho certo, não porque segui as seta mas porque não respeitei todas as placas de aviso”. 
Hoje ao reler esta misteriosa carta  acho curioso por nessa altura da minha vida, usar tal metáfora sem ao certo saber bem o que então te queria dizer com isto. Olhando bem, hoje e depois de repousar a vista e o coração sobre aquelas palavras eu percebo, quantas foram as coisas que eu escrevi para ti, quando na realidade queria não escrever mas dizê-las a mim próprio.
Jamais eu poderia ter chegado aonde cheguei, se é que já cheguei a algum lado, se somente tivesse andado em linha recta. Não, por demasiadas vezes tive que voltar para trás, muitas vezes até andar em círculos, perder dias, perder o rumo e o norte, perder a paciência e me desaurir em vãs tentativas aparentemente inúteis para encontrar um quase endereço ou quem sabe, uma provável ponte ou até uma estrada, mesmo que estreita e sinuosa, para te encontrar.
Por outro lado...
Hoje consigo ver que tu, ocupada com os teus mapas e bússola, demoraras-te em demasia e mesmo, com os sinais de fumo não percebeste e simplesmente... Não vieste.
A realidade, a solidão e a frustração ensinou-me a que devo intuir mais e caminhar, mesmo que descalço por caminhos que sejam certos, mesmo que espinhosos. Tento agora confiar nos passos que dou, aprendi com a dor a desconfiar dos atalhos.
Hoje quase que entendo porque eu me sentia do outro lado e  tão só, sem amparo e cego caminhava.
Hoje sou finalmente capaz de colocar a mão no peito e chorar a perda, sabendo que não posso voltar para trás...
- "Para ti..."
Tomou forma, nome e endereço e hoje decidi passar a limpo como forma de te pedir perdão, pois somente com ele poderei seguir em frente mesmo que algumas vezes tenha de recuar, lembrar e voltar a avançar, seguro e confiante.
-" Todos nós, nas nossas infindáveis caminhadas temos por vezes de dar um passo a trás para dar dois para a frente..."

Sem comentários:

Enviar um comentário