Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
(Abraham Lincoln)
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Você pode ter defeitos, segredos inconfessáveis, limitações, viver ansioso e quiçá ficar irritado algumas vezes com algumas pessoas que miseravelmente devassam a sua vida privada, mas não se esqueça: "a sua vida é a maior empresa do mundo e você é o dono" e somente o dono, você, pode evitar que ela vá à falência.
Haverá durante a sua caminhada, muitas pessoas que ignobilmente e por serem "baixas" , precisam fazer "jogo sujo" mas também; há aquelas que o admiram e torcem por si apesar dos ataques de pessoas de carater duvidoso. Ás primeiras; somente ignorar que existem, edificando uma parede intransponível para que jamais, seja possível fazerem parte das suas partilhas, dores e alegrias. Ás segundas guarda-las como pedras preciosas que são, pois só pessoas de índole boa desvalorizam inconfidências e as repudiam mantendo-se humanas e valiosas ao e do seu lado.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise, limitações e possíveis segregações e preconceitos.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas sim uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
IMPORTANTE: lembre-se de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
- Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Sem comentários:
Enviar um comentário