RADIO ATALTIC SEA

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Memória...(reflexo)

“Cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos. E de todas as pessoas que já conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história.”




Apesar de parecerem extremamente simples, encontro nestas palavras uma sabedoria sem tamanho. Não, hoje não quero escrever mais um simples texto de amor. Vou isso sim reflectir somente sobre um pensamento que absorvi sobre minha vida, a minha historia.

Assim sendo e se o apagar da memória pode e interfere tão fortemente no que somos e no que sentimos, não é difícil concluir:
Somos afinal o que conseguimos recordar.Posso afirmar que sou o lugar onde nasci mas também sou as pessoas com quem convivi. Sou reflexo das coisas que fiz e que faço dia após dia desta ja minha longa existência, cada atitude por muito simples e banal que já tive, definiu e esculpiu a quem eu hoje sou.

Assim tenho a certeza de que somente sou o que vi, por onde e por tudo o que passei,com quem estive. Sou também,todas as conversas que tive e mantive no decorrer deste processo a que chamo "A minha vida". Sou também e ainda os olhares, os abraços e todos os gestos que me foram marcando. Sou ainda;os livros que li e os que voltei a ler, os filmes que vi, os textos que escrevi. Sou portanto e sem medo de errar...Os meus imensos momentos, as muitas e variadas situações que enfrentei e por certo, até as imensas coisas que nunca vivi
.
Tudo, cada detalhe no absoluto, formaram a pessoa que sou com as coisas boas e as erradas. Haveria infinitas possibilidades para o meu ser,ter sido um ‘eu’ completamente diferente, somente não sei se tão completo como completo me sinto. Talvez se eu houvesse nascido em outro lugar, convivido com outras pessoas, com outras referências, e vivido experiências diferentes que, certamente, me levariam a caminhos diferentes.

E a vida é isso, Um Comboio cuja composição se mantêm em viagem constante. Composição essa que, em cada ponto que passa, acrescenta algo na sua bagagem e essa bagagem é somente e afinal o que realmente somos...A nossa essência, os nossos gostos, os nossos valores, as nossas escolhas e as nossas atitudes.

Tudo isto, obviamente, pode parecer, piegas ou filosofia barata, mas muito sinteticamente...

-"Se tudo o que vivemos é guardado na memória, essa mesma memória é quem guarda o que somos".

Neste meu caso, a minha memoria é a minha identidade. É lá que residem as minhas opiniões, crenças emoções e sentimentos. posso depois de muito reflectir que é no cantinho das minhas memórias onde me encontro muito secretamente comigo mesmo, onde os meus pensamentos se organizam e onde, afinal, tudo que me rodeia passa a fazer sentido.

assim, se afinal somos reflexo da nossa memória, que sejamos algo que valha a pena ser lembrado e não algo a ser esquecido. Não falo de título se ou méritos, nem tão pouco de reconhecimento.

Simplesmente falo de alma e claro... de Coração !

Sem comentários:

Enviar um comentário