RADIO ATALTIC SEA

sábado, 29 de março de 2014

Adoro Voar !!!

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. 
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. 
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer desaparecer.
Já menti, e logo me arrependi, já falei a verdade, e na hora me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieto no meu canto.
Já sorri a chorar lágrimas de tristeza, e já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, e já deixei de acreditar nas que realmente mereciam.
Já tive crises de riso quando não devia, e já quebrei pratos, copos e vasos de raiva.
Já senti muito a falta de alguém, mas nunca fui capaz de lhe dizer.
Já gritei quando me deveria calar, e já me calei quando deveria ter gritado.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar, já fingi ser o que não sou para desagradar.
Já contei piadas sem graça, apenas para ver alguem feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de me confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, ali fico".
Já cai inúmeras vezes achando que não conseguiria reerguer-me, já me reergui inúmeras vezes a achar que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pelo Pai e pela Mãe no meio da noite para fugir de um pesadelo. Mas eles não apareceram e o um pesadelo foi maior.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que o não eram... Enquanto que por outras nunca precisei chamar nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.

- Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!

- Por favor, não me façam ser o que não sou, e não me convidem a ser igual, porque muito sinceramente sou diferente!

Somente porque; Não sei amar pela metade, não sei nem quero viver de mentiras, e não sei voar com os pés no chão.Sou apenas e sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo para SEMPRE!

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. 
Por isso podem até empurrar-me do mais alto e assustador penhasco que somente eu vou dizer: 

- E depois...Podem empurrar!!!

- PORQUE ADORO VOAR !!!


sexta-feira, 28 de março de 2014

Esquece...

Esquece…
-Achas que vale a pena?
Acredita que não vale senão vejamos:
Amor…Quando ouves esta palavra o teu coração para, sentes que não tens mais motivos para amar e a tua auto estima rebenta e desiste. As palavras deixam de fazer sentido e tudo o que viveste passa de novo, segundo a segundo na tua cabeça, como se fosse um rodapé de emoções. É quando sentes que tens de seguir uma palavra que tu não queres, mas a isso és obrigado.
Mas sabes… Ninguém merece as tuas lágrimas, e quem as merece já mais te fará chorar,
Assim, quando estiveres a sentir a queda agarra-te a um qualquer sonho, ou até mesmo a mim. Agarra-te a um objetivo porque a tua vida foi desenhada ao pormenor, e tu és o autor e actor dessa mesma história ou por que achas que cais tantas vezes, por azar?!
É o sofrimento que te levanta e te faz sonhar mais alto, chegar mais alto,
e tu sabes isso, melhor que ninguém, embora não o queiras aceitar. Se quem mais amavas se tornou na maior desilusão da tua vida, não fiques para assistir a queda, se ficares toda a dor e todo o sufoco repetir-se-á sempre até que aprendas.
Os pés no chão, poucos os têm, e quem já teve de aprender com essa palavra é um lutador. Porque é preciso ter coragem para desistir de tudo e mais uma vez seguir em frente sem olhar para trás.
-E amanhã?
Amanhã, tens de acreditar que vai aparecer a pessoa certa.
Agora atenção; Se não deixares ir quem tanto te fez mal, jamais terás algo que te faça bem. Segue algo que te mova, não sigas algo que te faz parar na vida. Porque vida, só tens uma, e se essa pessoa não merece a tua presença, sai. É mais fácil sofrer sozinho do que sofrer a lutar. Pois é nesses momentos que a tua força desiste, e que te faz sentir fraco. É nesse momento que pelo teu rosto vão escorrer lágrimas, e é nesse momento que o teu reflexo no espelho, te vai parecer o mais imperfeito do mundo, mas lembra-te; se não gostares de ti, quem gostará?

Acredita que algures, está alguém a passar pelo mesmo que tu, e à espera que tu apareças. 
Está alguém à tua espera e tu sabes o que significa?
Esquece…Vai doer, vais cair, vais chorar. E dentro do teu peito vais sentir o que eu sinto neste momento, porque se quando te apaixonas nascem borboletas no teu estômago. Quando tiveres de seguir em frente, essas não serão mais que borboletas mortas. O silêncio e a reclusão não são de todo a melhor opção, liberta-te e vive, esquece e faz desaparecer da tua vida essa pessoa.

Agora pergunto eu:
Se ela não te merece, o que é que fazes infeliz e desesperado, responde-me, vais continuar a chorar todas as noites?
- “O que é teu volta sempre, o que não voltar jamais foi teu”.
A vida põe-te à prova a cada segundo que passa mostra que consegues ultrapassar tudo.
Porque tu?
- Tu és forte!

Para uma amiga muito querida.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Ás vezes...

Às vezes as pessoas que amamos são as que mais nos magoam e nada existe que possamos fazer, senão continuar a nossa jornada com o coração destroçado... 
Às vezes falta-nos a esperança. Às vezes o amor magoa-nos profundamente, e demasiadamente lentos vamos recuperando dessa chaga aberta e tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir.
Às vezes estamos e sentimos-nos sem rumo, mas eis que alguém entra na nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta-nos o nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor é tão forte que nos faz chorar, e faz que queiramos parar de viver até que algo toque de novo no nosso coração, algo tão simples, como a beleza de um pôr-do-sol, a magnitude de uma noite estrelada ou a simplicidade de uma brisa batendo no rosto.
Ás vezes…
É a força da natureza a chamar-nos para a vida, e é quando descobres que as pessoas que te pareciam ser sinceras, e receberam a tua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Então, descobres que o que para ti era amizade, para outros, apenas era conveniência e oportunismo. Por essa altura descobres também que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor contigo, apenas tiveram sexo gratuito... Descobres também que outras pessoas disseram eu te amo uma única vez, e agora temem dizer-to novamente e com razão, mas se o teu sentimento for sincero poderás ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim… Ao conheceres alguém, presta muita atenção ao caminho que essa pessoa percorreu, são factores muito importantes: a relação com a família, as condições económicas nas quais se desenvolveu. (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um carácter), não escores também, os relacionamentos anteriores , e as razões do rompimento, e ainda, os seus sonhos, ideais e objectivos.
Não deixes nunca de acreditar no amor mesmo que no momento te sintas ferido, enganado, usado e relegado para um segundo plano... Esquecido. Mas certifica-te que: Entregar o teu coração para alguém, terá que ser a quem dê realmente valor aos mesmos sentimentos que tu. Manifesta as tuas ideias e planos para saberes que combinam, pois não basta gostarem de ouvir a mesma canção!

Certifica-te de que quando estão juntos, o abraço vale mais que qualquer palavra. Mantêm-te atento, e aberto a algumas cedências e alterações, mas, jamais abras a mão de tudo, pois se essa pessoa mais tarde te abandonar, nada te irá restar. Tem algo importante sempre em mente, às vezes, tentar salvar um relacionamento ou manter o que julgas ser um grande amor, pode ter um preço demasiado alto, se esse sentimento não for recíproco...
Prepara-te para que a algum momento essa pessoa poder deixar-te, e o teu sofrimento será ainda mais intenso e atróz do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazeres algumas escolhas que por dolorosas, evitas mas muitas vezes acredita, esse é um mal  realmente necessário...
Às vezes…
- “Existe uma diferença enorme entre o conhecer o caminho, e percorrê-lo…A tristeza pode ser intensa e dolorosa, mas jamais será eterna...”
Às vezes…

- “A felicidade pode demorar a chegar mas o importante, é que quando chegar venha para ficar, e não esteja apenas de passagem... 

quarta-feira, 26 de março de 2014

O amor versus felicidade:

A inteligência sem amor, faz de ti perverso
A justiça sem amor, torna-te implacável
A diplomacia sem amor, transforma-te em hipócrita
O êxito sem amor, faz com que sejas um arrogante
A riqueza sem amor, cria em ti avareza
A docilidade sem amor, somente te transforma em serviçal
A pobreza sem amor,faz crescer um orgulhoso
A beleza sem amor, leva-te ao ridículo
A autoridade sem amor, constrói um tirano
O trabalho sem amor, faz de ti um escravo
A simplicidade sem amor, somente te deprecia
A oração sem amor, rotula-te de introvertido
A lei sem amor, escraviza-te
A política sem amor, deixa-te egoísta
A fé sem amor deixa-te fanático
A cruz sem amor se converte em tortura
A vida sem amor...Deixa de fazer sentido!


O amor não é só uma palavra, ou um conjunto de palavras lindas. O amor é muito mais que simplesmente, dizeres AMO-TE. O amor é sofrer e ser feliz ao mesmo tempo, é angustia, saudade, falta. Ser feliz não é só um estado de graça, é amar tudo o que se tem e não ter tudo o que ama, é lutar com a clarividência e não ficar inerte e conformado.
- Se pensas que és feliz pensa comigo; 
Quando foi a ultima vez que sentis-te a brisa no teu rosto com prazer inusitado, quando foi a ultima vez que olhaste o mar e te deixas-te embalar pela musica das suas ondas e ou sentis-te o seu lamento. quando foi a ultima vez que sentiste com inusitado deleite o perfume das flores silvestres, quando foi a ultima vez que no cinema deixas-te que uma lágrima rebelde rola-se pelo teu rosto.

-Quando foi a ultima vez que foste realmente feliz?!  

sexta-feira, 21 de março de 2014

Perdido em mim...Por momentos!


- "Ao longe e na minha caminhada reparei lá no alto, no meio das árvores, em uma antena. Engraçado que, indo eu a descer, lá no cimo, aquela estrutura metálica parecia mais perto do que na realidade estava. Tinha o caminho todo para me convencer disso."

(...)
Findo o caminho, a sensação de eu estar em grande antecedeu o sentimento de me sentir pequeno... mesmo muito pequeno, aos pés de uma antena que se estende de hoje até ao amanhã. Olhei para o meu passado lá em baixo, ainda adormecido e em cima de um manto verde de árvores e também ele me pareceu pequeno, apesar de eu saber que ele se estende para além do que a minha vista pode alcançar!

Sem relógio, e por isso sem horas, simplesmente deixei que o tempo passasse por mim. Quantos minutos passaram não faço a menor ideia, nem quis tão pouco saber. Pensei apenas no que seria se, em vez do meu passado, conseguisse ter uma panorâmica dinâmica da minha vida, sem filosofias, só e apenas o distanciamento necessário para ver com maior clareza aquilo que a proximidade nos retira quando estamos enfiados e fechados somente no passado e ou nas ruas da amargura das más decisões e processos do quotidiano.Não cheguei, de facto, a conclusão alguma, pelo menos relevante, e fiquei satisfeito com isso. "Às vezes, de tanto procurar-mos respostas, não alcançamos nem nos apraz, saborear um momento por tentarmos em demasia descobrir, a que vai saber o seguinte".

A antena lá ficou...Atirei-me literalmente ao caminho, porque a mim ninguém vê ao longe no meio do mato e, quem me vê, não me acha assim tão inspirador para lá ficar, como eu a deliciar a paisagem. Por mais estúpido que pareça, pensei na campanha que aí anda para vender ténis e camisolas justas de lycra e que reza "Quem corre, encontra-se". !!

- Que apropriada estupidez, prefiro mil vezes correr até me sentir exausto, e em perder-me em mim, nem que seja durante um "bocadinho"!!!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Os ensinamentos da vida...

A vida ensinou-me...

A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração,e sorrir às pessoas que não gostam de mim, talvez para lhes demonstrar que sou diferente do que elas pensam. Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, é demasiadas vezes, a minha opção para que  possa acreditar que tudo o que acho errado vai finalmente mudar.
Calo-me para ouvir, e tento sempre aprender com meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor. Lutar contra as injustiças, sorrir quando o que mais desejo é chorar, e gritar todas as minhas dores para com o mundo. sou demasiadas vezes obrigado a ser forte quando afinal, as pessoas que amo estão com sérios e demasiados problemas, Tento ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho e ouvir a todos os que afinal precisam somente desabafar.
Amar os que me magoam ou querem fazer de mim o depósito de todas as suas frustrações, desafectos, e perdoar incondicionalmente, pois também eu já precisei desse perdão. Amar incondicionalmente, pois também preciso desse incondicional amor.
A vida ensinou-me a alegrar quem precisa, a pedir perdão, e a sonhar acordado. A vida acordar-me para a realidade (sempre que necessário).
A vida também me ensinou a aproveitar cada instante de felicidade, a chorar de saudade sem vergonha de demonstrar que também aprendi a ouvir e ver as estrelas muito embora nem sempre as entenda.
 Aprendi a ver e amar o encanto do pôr-do-sol, a sentir a dor do adeus e do que inevitavelmente acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
Aprendo a abrir as minhas janelas para o amor, e a não temer o futuro. Assim agradeço por a vida me ter ensinado e continuar a todos os momentos da vida a aproveitar, e aceitar o presente como se um presente que da vida tenha recebido, e saber usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, dando -lhe forma e da maneira que eu escolher.

- Obrigado minha vida !!!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Há Momentos...


Há momentos na vida em que sentimos, tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonha com aquilo que tu quiseres. sonha com o que tu queres vir a ser, porque tu possui apenas uma vida e nela só se tem uma oportunidade de fazeres aquilo que se queres.

Tem assim, felicidade bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana, e esperança suficiente para fazê-la feliz. Garantido é que as pessoas mais felizes, não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer do melhor das oportunidades o que de menos bom aparece nos seus caminhos sinuosos.

A verdade é que a felicidade também surge para aqueles que choram, para aqueles que se magoam, para aqueles que buscam e tentam sempre, e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante é aquele baseado num passado intensamente vivido. Daí que tu só terás sucesso na vida quando perdoares os teus erros e as decepções do passado.

A vida é demasiado curta, mas as emoções que podemos deixar... 
Duram uma eternidade!

terça-feira, 18 de março de 2014

O regresso...

E porque este autor sai da fase introspecção à qual se dedicou nos últimos tempos, este espaço regressa ao seu objectivo inicial e ao seu nome original "IN VITRO".
O objectivo é tão somente deixar que os meus dedos sejam os tradutores da minha alma sem aspirações de monta a não ser, claro...O meu prazer em deixar que a dança das letras que escrevo formarem as palavras que de outra forma não consigo dizer.
Foi retirado o contador de visitas por aqui não fazer sentido.
Assim começo....


"Por mais longa que seja à noite, o sol volta sempre a brilhar.”


O que vos posso garantir é que de tudo ficarão três coisas (...)
A certeza em absoluto de que sempre estamos a começar...
A certeza inevitável de que é preciso, apesar dos desequilíbrios e as quedas, é preciso continuar (...)
A absoluta certeza de que a qualquer momento podemos ser interrompidos
antes de que algo termine (...)
E se acontecer, Façamos dessa interrupção um novo caminho (...)
É sublime fazer da queda inevitável, um gracioso passo de dança,
E do medo, a escada.
Do sonho, a ponte, e da procura, um (re)encontro!


terça-feira, 4 de março de 2014

Por favor...

                                                                      Estou cansado…
Cansei-me de esperar algo de bom das pessoas, muito embora, sempre lhes tenha dado o benefício da dúvida. Toda a minha vida, fui constantemente apontado pelos meus erros e que com eles as pessoas fazerem de mim aquilo que eu sou, inseguro, solitário e um homem de poucos afectos, efectivamente, alguém a quem a revolta, moldou frio e calculista. A falta de reconhecimento pelas minhas tentativas de melhorar com os meus erros levaram-me constantemente, por defeito, a errar de novo tal a busca pela perfeição.
As agressões, somente fizeram com que cada vez mais eu somente viesse a desacreditar que era e sou, somente um homem com direito a errar. Com isso, acabei uma máquina à qual nem eu permito errar. Estou realmente muito cansado da hipocrisia e dos que politicamente correctos se escondem por detrás de mascaras e enfeites quando na verdade, nada mais são do que seres telecomandados em suas vidrinhas inúteis, rotineiras e já gastas. Cansei-me de gritar e de castigar o meu corpo, por conseguinte sequei a minhas bolsas lacrimais e as minhas emoções.
Sei e me confesso, não ser o melhor homem do mundo nem ter sequer o direito a aspirar a tal, mas tenho a certeza e a convicção, de que a minha vida teria sido muito mais fácil se na minha busca incessante por agradar eu tivesse sido mais selectivo nos meus relacionamentos. Ser o homem dócil, prestável e sempre pronto a agradar, somente fez de mim o animal a caminho do matadouro. Só a minha força na recusa e a grande determinação me salvou da morte em vida mas não evitou a morte dos sentimentos.
Estou cansado e suplico: Não me façam favores, apenas reconheçam que eu sou o que naturalmente esta vida e todos o que me foram sustentando nela, fizeram de mim, corrijam os meus erros mas reconheçam, no mínimo a vontade acérrima com que tento não errar.


Paulo Figueiredo (In Vitro, projecto para o novo blogue que irá substituir "Ao (re) encontro de mim"  04/03/2014)

Nada como o tempo..

"As vezes a lua fica em forma de vírgula, para mostrar que o infinito não tem ponto final."
_____________________________________________________________


NADA COMO O TEMPO...


Com o tempo, fui percebendo que para ser feliz com outra pessoa, precisamos, em primeiro lugar não precisar e depender dela.
Percebi também que esse alguém que amamos,ou pensamos amar, que na  verdade nada quer de nos, ou tem interesses premeditados que decididamente nada tem a ver com "AMAR",  esse ninguém, definitivamente, não é o "alguém" da nossa vida!
E assim entre tropeço e respectiva queda... aprendemos a gostar a cada dia muito mais de nós, aprendemos à custa das cabeçadas a olhar e cuidar mais e melhor da única pessoa que merece, mas muito principalmente, a gostar e respeitar a quem desprendidamente,  gosta verdadeiramente da pessoa que somos com todos as nossas virtudes e defeitos. Afinal o segredo é não correr-mos como loucos atrás das borboletas... Mas sim:
- Cuidar com amor do jardim para que elas venham até nós !

No final das contas e com toda a certeza, vamos encontrar não quem nós estamos à procura, mas  sim, quem estava à procura de nós !!!

domingo, 2 de março de 2014

Meu conceito de amizade...


Amigo é...
Ou deveria ser...Aquela pessoa que o tempo não consegue apagar, que a distância não esquece, que a maldade não tem força para destruir. Porque a amizade é, não um mas "O" sentimento que vem de longe, que consegue de mansinho, passo a passo, conquistar um lugar no teu coração.
- E não...
Nunca por muito que o tentes substituir não vais conseguir, por nada!
O teu verdadeiro amigo é...
Aquele alguém muito especial que consegues sentir sempre presente, mesmo quando ele está longe... No outro lado do mundo !
Amigo verdadeiro é...
Aquele que vem para o teu lado sem hesitar, quando sente que estás sozinho e a sofrer. O verdadeiro amigo jamais cobrará algo de ti, pois para ele... Amizade é um sentimento sincero.
Um amigo verdadeiro...
Não é coisa de um dia ou de um espaço temporal limitado.
- Não !!!
São actos, são palavras e atitudes que se solidificam com o tempo e não se apagaram jamais.
- Os verdadeiros amigos ficam para sempre...
Como tudo o que é feito com o coração aberto.

sábado, 1 de março de 2014

2012, não foi o melhor ano...



Abraço-me à tua ausência...Quando chegas, trazes contigo o sonho e o desejo de algo maior...
Ai, se pudesses ouvir-me o olhar ou saborear os meus sentidos.

Saberias assim, que nem a poesia acalenta o fremir dos meus desejos.
Neste desvario, vens a meu rosto como brisa matinal, fresca !
E é assim que me tentas no desdobrar do meu corpo nu,
No calor aveludado e subtil do toque do teu olhar.
Abraço-me à tua ausência...
E é nessa ausência, que os meus sonhos se encontram com os teus e no vento da manhã se beijam.
Não posso imaginar outro momento que não esse.
Abraço-me à tua ausência...
Quando o meu desejo te invoca e fico no lado de dentro do teu corpo...
E é assim que adormeço e acordo de mão dada contigo meu amor.
Queria somente que o vento da manhã te lembra-se cada gesto meu,
Deixa-me por favor entregue ao ardor da tua memória.
E neste beijo da fresca brisa...
Enrosco o meu corpo no sonho e...
 Abraço-me à tua ausência !!!


Paulo(sin_Mortal) Figueiredo ( Publicado em Esplendor dos 40 a 22/07/2012)

_______________________________

Agora quase dois anos volvidos escrevo:

Se o que restou, são somente lembranças é porque foi bom e valeu a pena...
 Se o que restou é uma imensa saudade é porque na realidade valeu a pena...
Em tempos idos, recordo agora, o amor que recebi e aos poucos acolhi, quase me matou sem que eu percebe-se. Aos poucos meu coração quase parou de bater sem que eu me apercebe-se, cego em uma paixão que veio em bicos de pés, se tornou doentia. Nem sempre consegui as respostas certas para as minhas perguntas e elas foram muitas e algumas bem dolorosas. Perdi meu tempo?
Penso muito sinceramente que não, ganhei anti-corpos que me protegem do vírus, "Amor à primeira vista". passei somente a acreditar piamente que quando, os opostos se atraem, tudo pode acontecer. Acredito que todos somos imperfeitos, que a perfeição é uma quimera e o que verdadeiramente existe é, cegueira provocada por paixão.
E continuo a abraçar ausências, dores e amarguras, mas sei que é chegado o momento, em que é crucial limpar e eliminar todo o pó que se acumulou na minha existência e respirar de novo ar puro.
Basta de me abraçar ás ausências. Quero tudo o que a vida tem reservado para mim e nela...
-Voltar a mergulhar   !!!
P.F.