RADIO ATALTIC SEA

quinta-feira, 27 de março de 2014

Ás vezes...

Às vezes as pessoas que amamos são as que mais nos magoam e nada existe que possamos fazer, senão continuar a nossa jornada com o coração destroçado... 
Às vezes falta-nos a esperança. Às vezes o amor magoa-nos profundamente, e demasiadamente lentos vamos recuperando dessa chaga aberta e tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir.
Às vezes estamos e sentimos-nos sem rumo, mas eis que alguém entra na nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta-nos o nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor é tão forte que nos faz chorar, e faz que queiramos parar de viver até que algo toque de novo no nosso coração, algo tão simples, como a beleza de um pôr-do-sol, a magnitude de uma noite estrelada ou a simplicidade de uma brisa batendo no rosto.
Ás vezes…
É a força da natureza a chamar-nos para a vida, e é quando descobres que as pessoas que te pareciam ser sinceras, e receberam a tua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Então, descobres que o que para ti era amizade, para outros, apenas era conveniência e oportunismo. Por essa altura descobres também que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor contigo, apenas tiveram sexo gratuito... Descobres também que outras pessoas disseram eu te amo uma única vez, e agora temem dizer-to novamente e com razão, mas se o teu sentimento for sincero poderás ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim… Ao conheceres alguém, presta muita atenção ao caminho que essa pessoa percorreu, são factores muito importantes: a relação com a família, as condições económicas nas quais se desenvolveu. (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um carácter), não escores também, os relacionamentos anteriores , e as razões do rompimento, e ainda, os seus sonhos, ideais e objectivos.
Não deixes nunca de acreditar no amor mesmo que no momento te sintas ferido, enganado, usado e relegado para um segundo plano... Esquecido. Mas certifica-te que: Entregar o teu coração para alguém, terá que ser a quem dê realmente valor aos mesmos sentimentos que tu. Manifesta as tuas ideias e planos para saberes que combinam, pois não basta gostarem de ouvir a mesma canção!

Certifica-te de que quando estão juntos, o abraço vale mais que qualquer palavra. Mantêm-te atento, e aberto a algumas cedências e alterações, mas, jamais abras a mão de tudo, pois se essa pessoa mais tarde te abandonar, nada te irá restar. Tem algo importante sempre em mente, às vezes, tentar salvar um relacionamento ou manter o que julgas ser um grande amor, pode ter um preço demasiado alto, se esse sentimento não for recíproco...
Prepara-te para que a algum momento essa pessoa poder deixar-te, e o teu sofrimento será ainda mais intenso e atróz do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazeres algumas escolhas que por dolorosas, evitas mas muitas vezes acredita, esse é um mal  realmente necessário...
Às vezes…
- “Existe uma diferença enorme entre o conhecer o caminho, e percorrê-lo…A tristeza pode ser intensa e dolorosa, mas jamais será eterna...”
Às vezes…

- “A felicidade pode demorar a chegar mas o importante, é que quando chegar venha para ficar, e não esteja apenas de passagem... 

Sem comentários:

Enviar um comentário