“As pessoas são como estrelas. Umas iluminam nossas vidas somente por algum tempo, outras caem em nós e nos deixam com cicatrizes. Há ainda aquelas que são tão céleres e obscuras que ninguém percebe que elas passaram. Mas há aquelas que de tão brilhantes que são, mesmo que sejam rápidas em nossas vidas, o brilho delas dura para sempre"
-Não sei realmente quem escreveu ou disse algo desta natureza, sei que já a li algures.
Agora digo eu:
Existem três tipos de comboios(trens), os "Expresso" que não fazem qualquer paragem desde a partida à chegada, para viajar em um destes veículos temos de o tomar no seu ponto de origem ou jamais ele nos tomará numa Gare intermédia, passará veloz, e sem atender à necessidade que possas ter de o tomar. Existem também os "Rápidos"... Esses somente param nas "Estações" principais deixando que vejas o comboio passar se estiveres em um "Apeadeiro" de um local pequeno e pacato. A solução para embarcares na viagem, parte por mudares de local de residência, abdicares de amigos,de casa e ate de emprego e sentires-te obrigado a abdicar também de uma parte de ti. E finalmente os "Regionais", por defeito a ultima linha dos equipamentos, os que são até obsoletos, não reunindo condição de circular como os seus antecessores, que nos patrocinam viagens lentas e desconfortáveis, por vezes, sofridas e dolorosas. Em compensação estes podes "tomar" em qualquer "Apeadeiro". Não tens de perder nada do que tens e és, podes desfrutar das paisagens, conversar com pessoas iguais a ti, pacatos e simples, com historias de encantar a ser contadas e cantadas, podes apreciar a simplicidade das vestes e partilhar de uma refeição de pão, chouriço e vinho que te é oferecida de maneira desprendida sem esperarem de ti mais que cordialidade e respeito. Certamente vais ficar dorido pela rijeza dos seus assentos mas vais ser compensado pelo sorriso da criança que livremente circula pela composição com uma mão cheia de doces e gentilmente te oferece um !
E agora falam vocês:
- Mas que raio tem os comboios a ver com pessoas neste caso?
- Bom acho que tem, (QUASE), toda a razão. O que eu queria dizer; Era que existem três tipos de pessoas mas como sempre decidi complicar, e jogar com as letras e palavras, aumentando de facto, ao extremo a minha (auto)análise e comparando-me á "COMPOSIÇÃO" intrínseca do ser Humano.
- Assim foi facílimo ter a percepção de que sou o "COMBOIO REGIONAL", e vocês !?
Abreijo
Sem comentários:
Enviar um comentário