RADIO ATALTIC SEA

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Expectativas...

É preciso escolher um caminho que não tenha fim, mas, ainda assim, caminhar sempre na expectativa de encontrá-lo!!!

Sei que as minhas limitações e sucessos têm como base, e frequentemente, em expectativas próprias, expectativas para mim mesmo. Assim no que a minha mente se foca, o meu corpo actua. A cada manhã, exijo pelo menos a expectativa de uma surpresa, e quer ela aconteça ou não, somente a expectativa de acontecer algo, por si só, já é o entusiasmo que me faz encarar as dificuldades e as limitações. Quero por isso, ter uma vida prática e sensata que jamais me furte o direito ao desatino.
Tenho de me bastar sempre e quando procuro estar com alguém, tenho assim consciência de que se estamos juntos é porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém !!!
- Confúcio disse um dia: "O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros".
- Eu atrevo-me a dizer: As palavras podem gerar expectativas, expectativas podem gerar decepções, afinal os imprevistos acontecem, e muitas vezes não controlamos o nosso próprio destino, seja lá isso o que for, e acabamos por deixar as promessas e as palavras. e por isso sermos controlados por ele,(destino) ele nós controlar. Por isso, teremos de aguardar o momento exacto e provar com atitudes, pois estas, vos garanto, valem muito mais do que mil palavras.

Na minha humilde opinião, a expectativa nada mais é que, um estado ou uma condição que no enfiamento das emoções humanas é afinal, procedida pela esperança e seguida pelo desespero, (...)

Abreijos. (P.F.)



Sem comentários:

Enviar um comentário